O grupo Hasegawa teve início quando Kohei, imigrante japonês que chegou ao Brasil em 1962, iniciou a produção de hortícolas em Biritiba Mirim. Ele pesquisou e desenvolveu técnicas de compostagem, que resultaram na melhoria da qualidade e maior volume para comercialização na Ceagesp.
O Grupo Hasegawa enfrentou uma crise em 1995, quando foi necessário traçar uma nova estratégia, e a venda na Ceagesp foi substituída pela venda direta de hortaliças em supermercados da região de São Paulo. Em 2007, atento a necessidade do mercado, começou a produção de hortaliças processadas, ou seja, prontas para o consumo. Tais produtos atendem aos supermercados, às cozinhas industriais e às empresas que fornecem alimentação para companhias aéreas.
Atualmente, a empresa Hasegawa é constituída por duas fazendas em Suzano e Biritiba Mirim, tendo 700 ha de área produtiva com 400 colaboradores A estrutura física é composta por ”Packing House”, telas anti-granizo, estufas, oficina, e fabricação própria das mudas e compostagem. Possui frota própria de 21 caminhões de grande porte e tratores, sendo a manutenção também própria.
Marcio Hasegawa
17º Bunkyo Rural em Registro traz novidades para a agricultura da região
A Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, em conjunto com a Associação Cultural Nipo Brasileira de Registro, está promovendo o seu 17º Seminário Bunkyo Rural em Registro (SP), nos dias 20 e 21 de setembro de 2024. Informações em São Paulo pelo telefone: (11) 3208-1755 com Aurora. Em Registro pelo telefone (13) 3822-4144